24 de novembro de 2016

RESENHA: A Spring Deception - Jess Michaels (Seasons #2)

A Spring Deception - Jess Michaels

Adorei. Apesar das locações conhecidas de todo leitor de romances históricos, há algo que até então era novidade para mim. O mocinho é um espião. Mas a mocinha tem seu próprio segredo, e esses detalhes garantem grande parte do entretenimento e me prenderam até o fim.

Celia Fitzgilbert é uma dama da sociedade e acabou de sair de um noivado escandaloso. No livro anterior ela desiste do casamento com o Conde de Stenfax para que sua irmã Rosalinde se case com o irmão do conde, Grayson Danford. Ela no início parece um pouco fútil, mas é uma personagem que cresce no conceito do leitor com as páginas.

John Dane é um espião da coroa e após o misterioso assassinato do Duque de Clairemont, um recluso que estava sendo investigado por traição, seu chefe designa que ele se passe pelo Duque para conseguir mais informações em ambos os casos. Para isso ele precisará se aproximar de Grayson que a pessoa com quem Clairemont mais se correspondeu.

Mas as coisas não são tão fáceis como parecem ser. Sem saber que os Danfords e Celia tem seus próprios segredos, John se vê numa situação bem desconfortável ao se apaixonar totalmente por Celia. O que pode colocar sua missão em risco.

É um livro bem intenso. Toda a investigação proporciona uma antecipação e um suspense pouco comuns aos livros de temática histórica similar, por alguns momentos esqueci que se tratava de um romance e lia como se fosse um livro policial.

O casal formado no primeiro livro aparece muito, são personagens principais aqui também. Desempenham papéis importantes no desenrolar da história, do início ao fim. Achei isso diferente e bem-vindo.

Para quem não gosta de cenas de sexo nesses romances, eu diria que são contornáveis. Há um certo número, mas não beira o exagero dos livros eróticos propriamente ditos. Você pode simplesmente pular essas páginas sem perder nada do principal: a amor dos dois e a investigação.

Outra coisa que gostei foi que apesar de saber que John e Celia ficariam juntos no final, eu me peguei confabulando vários desfechos para os problemas apresentados. Isso porque Jess Michaels, que tem uma escrita muito boa, nos fornece pequenos ganchos que podem ter mais de uma resolução, e acabou que a que realmente se dá, não passou na minha cabeça em nenhum instante.

Mas é preciso ter consciência de uma coisa: É impossível não se apaixonar por John. 





Um comentário:

  1. Mas menina, como você faz isso comigo?
    Sou obrigada a ler, não resisto.
    Terminei um hoje, que também recomendo: A Chegada do Duque - Série Rimas Com Amor #01, da Elizabeth Boyle
    E outro que amei foi: O Sedutor – Amantes Indomáveis #1 da Madeline Hunter.
    Já leu algum desses?
    Parabéns pela resenha e se sinta culpada pelo aumento da minha lista hehehehe
    Bjoo

    ResponderExcluir