27 de abril de 2016

RESENHA: A Duquesa Rebelde - Christine Merrill (Radwells #1)

A Duquesa Rebelde - Christine Merrill


Adorável. Que romance gostoso de ler. A história é bem leve, com um toque de tensão. Mas aquela tensão boa pois já sabemos que tudo vai se acertar ao final da história. Basta saber o número de percalços até lá.

Miranda é uma jovem plebeia de 23 anos que não tem nada para chamar de seu além de sua própria virtude e temperamento forte. Já Marcus é um duque de 35 anos amargurado desde que ficou viúvo e perdeu o filho na mesma noite.

Ao ler a sinopse somos levados a crer que ela nem cogitava se casar e que ele não vai se interessar em ter um casamento de verdade, além das aparências por conta da falecida.

Mas é totalmente diferente. Há um toque de sedução, há momentos de risadas, há brigas. Mas acima de tudo, apesar de faltar um pouco de comunicação entre eles no início, há o claro interesse dos dois em fazer desse casamento um sucesso.

O antagonista é que é odioso. Um enganador nato. Você começa adorando o personagem e termina querendo a morte do indivíduo. E apesar dos sentimentos contraditórios, isso só me faz mais curiosa acerca do livro seguinte. Essa autora que eu não conhecia escreve muito bem e constrói personagens cíclicos e densos. Mesmo os empregados, que aparecem de forma esporádica, nos fazem querer conhecê-los. 

Eu me vi querendo ver Polly, a criada da duquesa encontrando um rapaz bom, quis ver o mordomo, Wilkins, se recuperando totalmente do vício, quis ver a tal governanta se dando mal por ser tão horrível. Mas como na vida, nem tudo é certinho. Personagens que achávamos ser inocentes são vilões e os prováveis vilões não são tão ruins assim.

O melhor é que não há aquela sensação de 'e viveram felizes para sempre' e sim o sentimento de que um casal conseguiu zerar todos os problemas que dificultaram o casamento no início e que agora tem uma relação mais forte. Mas ainda assim cientes de que problemas acontecem e podem sim, voltar a assombrá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário