3 de fevereiro de 2016

RESENHA: Uma Nota Errada - Gordon Korman (39 Clues #2)

Uma Nota Errada - Gordon Korman

Depois de tanto tempo nem sei mais se eu sei resenhar. Mas vamos em frente. "Uma Nota Errada" é o segundo volume da coleção 39 clues. Não conhecia este autor, e perto do desenvolvimento do Rick Riordan, ele deixou a desejar. O final é ótimo, mas demora a engrenar.

Amy, Dan e Nellie continuam sua busca pelas pistas do famoso tesouro pela Europa. Uma das coisas interessantes é a descrição e como o autor explora os cenários mais famosos das cidades que ele passam. Viena e Veneza.

Algumas coisas que eles fazem são um tanto surreais. Inacreditáveis. Como uma das cenas, desculpem o spoiler, em que há uma explosão e os dois adultos ficam desacordados e as crianças escapam ilesas. Hein?

Senti falta do envolvimento do leitor nesse livro. No primeiro eu me senti sugada para dentro da história e da busca. Dessa vez eu descobria as coisas muito antes deles, pois estavam claras para nós e não nebulosas com em Paris. Saladin não passou de um gato mimado aqui, e ele havia me conquistado antes. Uma pena.

Os parentes também mudaram um pouco. As personalidades montadas no livro Um sofreram pequenas mais impactantes mudanças. Não há mais o teor cômico nas interações entre os irmãos e os primos, só maldade e avareza. 

Fiquei triste por não ter colado um único post-it neste. Eu achava que ia mergulhar de cabeça como antes mas nem coloquei o pé na água. Vou continuar a série, mas somente pois é escrito por um autor diferente. O próximo foi desenvolvido por Peter Lerangis, também não o conheço, mas tem mais de 150 obras publicadas, sendo muitas de ficção científica, o que pode render algo bom na jornada dos irmãos em Tóquio. (Aliás, como foi que 2 irmãos paupérrimos conseguem passagens para o Japão?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário