22 de novembro de 2015

RESENHA: Segredos de um Pecador - Madeline Hunter (Os Rothwells #4)

Segredos de um Pecador - Madeline Hunter


Finalmente! Excedeu minhas expectativas. Conhecer Christian me fez amá-lo. Definitivamente ele é meu Rothwell preferido. Embora agora que eu terminei  a leitura bateu a bad. Vou sentir falta deles. Esse é meu problema com essas séries, fico desolada ao terminarem.

Leona contribuiu e muito para minha opinião positiva desse livro. Sua personalidade, excentricidade, altivez, independência fazem dela o tipo perfeito de mocinha para mim.

Christian sempre me pareceu emburrado e sério demais, mas a verdade é outra. A explicação para seu jeito de ser é fantástica por um lado porém não deixa de ser perfeita para o enredo.

Adorei os dois como casal. Todas as cenas deles, seja as mais íntimas ou as estritamente sociais e financeiras são cativantes. Eles tem tantas peculiaridades como indivíduos que a interação entre eles se torna muito envolvente de se acompanhar. Não odiei nenhum deles em momento nenhum como aconteceu com as mocinhas anteriores. 

O quadro que a autora nos mostra do comércio com o Oriente é o pano de fundo perfeito para juntar esses dois personagens tão únicos. Toda a intriga e o suspense são uma parte grande do livro e o torna mais que um simples romance histórico. Ele é bem mais rico que isso. Palmas para Hunter.

Os personagens secundários são ótimos e bem construídos também. Achei super legal o fato de rolar em paralelo um outro romance, mesmo que só o vejamos pelos olhos dos protagonistas. O Sr. Miller e Isabella formam um casal que merece ser shippado.

As reviravoltas no final são um tanto previsíveis para quem se atentou a cada detalhe das investigações de Leona durante a história, mas mesmo assim prendem a atenção por serem bem escritas e bem desenvolvidas. A autora conseguiu ser bem descritiva sem ser cansativa ou repetitiva como no segundo livro.

O epílogo é uma fofura, deu um fechamento para a os irmãos Rothwell, mas deixou, ao menos a mim, com uma curiosidade acerca da família agregada. Madeline Hunter descreveu acontecimentos que dariam muito bem uma nova história. Mas esta só vai acontecer na minha cabeça, tendo em vista que a série termina aqui. 

Arqueiro como de costume me deixando órfã de seus livros.


2 comentários:

  1. Fiquei interessada heim!
    Qual o nome da série? São quantos livros? Já está terminada ou a gente tem ficar um tempão mofando esperando o próximo? Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janise! Se chama 'Os Rothwells'. Este é o quarto e último. O segundo é um porre em certas partes mas não totalmente ruim.

      Excluir