28 de novembro de 2015

RESENHA: Gênesis - Bernard Beckett

Gênesis - Bernard Beckett

Conheci o livro por acaso em uma bancada de promoções da Nobel anos atrás, vários livros a 9.90 cada. A capa me atraiu enormemente, depois de lida a sinopse fiquei mais tentada e com o preço o negócio foi selado mas ele rolou por alguns anos aqui na estante.

Há algumas semanas, arrumando a estante ele me chamou a atenção novamente e coloquei ele na pilha de leituras a serem feitas ainda esse ano. Dias atrás vi a resenha da Anne e pronto, ele saltou do meio da pilha para o início dela.

Entrei em parafuso totalmente. É uma leitura intrigante, instigante, cativante, surpreendente. É um livro denso disfarçado de distopia. Durante quase  toda a leitura foi possível fazer um paralelo com nossa sociedade atual e a antiguidade clássica ao mesmo tempo.

Honestamente me peguei fazendo planos para aulas interdisciplinares: LP, Filosofia, História, Biologia, Informática... Como eu viajei na maionese em apenas 176 páginas. Aliás esse é outro ponto incrível desse livro, em poucas páginas há muito conteúdo e nada de encheção de linguiça.

Não é uma leitura para se fazer tarde da noite ou depois de um dia cheio de preocupações. Mesmo não querendo, o leitor fica com a cabeça a mil. Culpa da narrativa praticamente didática misturada ao ficcional distópico. Bernard Beckett é um gênio.

Não vou me estender. Esse é um daqueles livros raros que você indica para todos mas não fala muito sobre para não estragar a experiência alheia. Desafio todos a lerem e não ficarem como eu. Leiam cacete!

2 comentários:

  1. Quando comprei esse livro para ler, li muitas resenhas falando que o final dele era surpreendente. Li todo o livro tentando adivinhar o que ia acontecer e não cheguei nem perto. Incrível!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que te instiguei a tirar ele da pilha, amiga =)

    Realmente é uma leitura bem intrigante e fiquei morrendo pra ler mais coisas de Ficção cientifica e do autor, mas não conheço outras obras dele publicadas no BR, tu chegou a pesquisar? Bj

    ResponderExcluir