28 de agosto de 2015

RESENHA: Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern

Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern

Impactante. Esse livro foi assim para mim. Achei que seria apenas mais uma história de amor que tem desencontros até o casal se unir mas foi muito mais que isso.

A maneira como conhecemos os personagens apenas por cartas, bilhetes, sms, mensagens instantâneas e-mails e coisas parecidas faz tudo ser mais interessante e real. Por mais de uma vez parecia que as mensagens eram para mim,

Acompanhamos essa amizade entre Rosie e Alex desde seu inicio através de bilhetinhos em sala de aula e o impacto dessa amizade nos familiares e amigos. Achei fenomenal como a autora nos leva sem perceber ao longo dos anos. É tudo muito natural. 

Refleti muito durante a leitura. Ahern nos mostra coisas do cotidiano que poderiam ser do meu ou do seu. Como quantas coisas deixamos de fazer ou dizer que mudam completamente o rumo das coisas; Ou então como o medo de sermos verdadeiros conosco e com nossos sentimentos podem nos tirar chances de felicidade. Arriscar às vezes é preciso. 

São 448 repletas de vida. Acompanhar quase 50 anos da vida de uma personagem e de todos a sua volta é incrível e desconcertante ao mesmo tempo. Queria entrar nas páginas e dizer para Rosie fazer isso ou aquilo. Gostaria de ter alguém para me dizer para fazer isso ou aquilo também.

Eu torci até o final. Mesmo com todas as bolas foras de Alex e da própria Rosie, torci por eles. Torci pelos personagens todos. Fiquei feliz pela Katie, por Toby, por Ruby, pelos divorciados do chat! Enquanto eu lia é como se eu fosse um deles. 

São tantos os quotes que guardei que não tem espaço para colocá-los aqui. Achei que fosse um livro para meninas, que seria uma história sobre adolescentes e que terminaria antes de eles chegarem aos 30. Mas não. É um livro para qualquer gênero e qualquer idade. É um livro que ajuda sem ser autoajuda. Li o ebook, quero o físico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário