21 de agosto de 2015

RESENHA: Prova de Fogo - James Dashner (Maze Runner #2)

Prova de Fogo - James Dashner

Fenomenal. Bem melhor que o primeiro. Cheio de reviravoltas e surpresas. Novos personagens de peso. A princípio não achei que seria possível. Quase desisti de continuar a série por conta da falta de nexo em alguns aspectos do primeiro, mas como o filme já está quase estreando resolvi dar uma chance. Com certeza um exemplo de continuação melhor que o primeiro volume.

Fiquei curiosa para conhecer um pouco melhor as meninas do grupo B. Tomara que no terceiro o autor tenha explorado um pouco mais essas meninas. Minho e Newt sobreviveram então eu fico feliz. Gosto mais deles que de Thomas. Me julguem.

Prefiro o Thomas do filme. Teresa já deu, pode morrer, não faz falta, Brenda fica melhor com ele. Jorge, tem um Jorge que morreu no labirinto, só eu acho que seria ótimo se fosse esse mesmo cara e que na verdade ele foi recolhido ao ficar no labirinto à noite e não morto? 

São tantas possibilidades com o final que teve. Não tenho nem pista de como vai ser o terceiro. Mas definitivamente instigante o suficiente para me fazer querer continuar. É tão bom ler livros que me façam querer ler a continuação com vontade e não por causa do senso de obrigação de não deixar algo inacabado.

A única coisa que não me convenceu foi quando Aris e Teresa se juntam para trancar o Thomas na saleta. Achei muio forçado para ser mentira. Talvez não tenha sido. Seja lá o que foi de verdade, armação ou não foi idiota. Mas nem tudo é perfeito. NEXT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário