23 de julho de 2015

RESENHA: Um Amor Escandaloso - Patricia Cabot



MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO 2015 - 09/10

Um Amor Escandaloso - Patricia Cabot

Delicioso. Já tinha me esquecido de como eu gostava da escrita da Meg. É sempre tão fluída que nem dá para sentir os capítulos passando, num instante já se chega aos momentos finais. Claro que não foi diferente com a saga de Burke e Kate.

Os personagens. Gostei do background deles. Dois desajustados. Ele um divorciado e ela tida como louca, fazia parte da alta sociedade e caiu em desgraça. Isabel, filha dele é hilária, ri a todo tempo com ela. Freddy também não fica atrás, torci o tempo todo para achar alguém.

O momento em que eles se conhecem foi perfeito. Um dos primeiros de muitos momentos de gargalhadas. Pois não é difícil imaginar uma garota não pequena como ela 'tentando' enfrentar um marmanjo enorme como ele.

Outra das minhas cenas favoritas é quando Burke e Freddy discutem na casa do Conde. A autora dá tantos detalhes das reações de todos os envolvidos que a cena se delineia facilmente nas nossas cabeças. Fazendo com que até personagens coadjuvantes, o famoso elenco de apoio, garanta algumas risadas ou ao menos sorrisos.

O antagonista. Daniel Craven, na hora lembrei de Daniel Cravinhos e aí já era, o tempo todo visualizei o cara como o personagem. Se a carapuça serviu... O cara é chato. Desde sua primeira aparição ele dá na pinta de não ser boa coisa. Eu não desconfiei do motivo real da fuga de qual era o plano dele até o final, quando ele conta. Tive vários palpites mas passaram longe. 

Mais um ponto positivo, já que romances históricos costuma ter esse perfil meio óbvio, onde na metade do livro já se sabe exatamente o que vai acontecer. Eu costumo adivinhar o desfecho mas não saber o desenrolar logo de cara. Mas dessa vez fiquei no escuro mesmo. 

Isabel bem merecia um livro só para ela. Só acho. Mais uma vez um romance me salvando de uma ressaca para provavelmente me encaminhar para outra. Essa vida de leitor é dura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário