4 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015



Decidi participar. Fiquei sabendo dela à noite e depois de efetuar a 'inscrição' é que percebi que o tempo limite já havia passado. Sem problemas, não poderei ganhar brindes, mas vou dividir a brincadeira e dar um gás nas leituras já que li pouco nos últimos meses. 

 Domingo farei prova para o município de Caxias, tenho me estressado muito com a preparação para essa prova, portanto, a partir de segunda-feira eu quero fugir da realidade. E nada melhor para fazer isso que lendo loucamente. 

A ideia é ler mais livros que de costume. Eu li apenas 5 livros entre abril e junho. Estou encalhada com 'As Sete Irmãs' todo esse período. Pretendo por tanto desencantá-lo, e ler ao menos 10 livros em julho. O que seria metade da minha média de livros de fevereiro e março que foram meses fenomenais e fora do comum. 

Essa maratona tem alguns opcionais que são as semanas temáticas e os desafios para os sorteios. Não vou me prender a eles, mas vou tentar encaixar algo nesses itens que são: 

  • Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica.
  • Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror.
  • Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama. 
  • Semana 4: Livros Nacionais.


  1. Um livro com figuras ou ilustrações. 
  2. Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.
  3. Um livro que alguém escolheu por você. 
  4. Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica. 
  5. Um livro com a capa azul. 
  6. Um livro do gênero que você menos leu ano passado. 
  7. Um livro que você ganhou.
  8. Um livro com mais de 400 páginas.
Há quem vai fazer uma TBR List. Eu prefiro não fazer pois raramente sigo as listas que faço (vide os desafios literários). Mas vou tentar encaixar livros que matem algum item dos desafios que estou devendo. Colocar em dia esses desafios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário