21 de abril de 2015

RESENHA: Luxo - Anna Godbersen (Luxo #1)


DESAFIO LITERÁRIO DO SKOOB 2015
Pega na Mentira! 04/12

Luxo - Anna Godbersen

Achei confuso no início. Muitos personagens sendo introduzidos de uma só vez.  Porém aos poucos vamos conhecendo-os e as coisas engrenam. Foi uma grata surpresa. Quero muito ler a continuação e fiquei muito contente de saber que o livro 3 já foi lançado no Brasil também. São 4 ao todo.

Todos são vilões e todos são mocinhos, mas não se engane, não dá pra sentir pena de ninguém. Como a narrativa  é flutuante, cada hora um personagem narra em primeira pessoa, não há aquela sensação de personagem principal.

E claro, fazendo jus ao desafio, é mentira, enganação, intriga para todo lado. Ninguém é sincero nesse livro. A menina perfeita, sonho de consumo de pais de solteiros, tem segredos sórdidos, a empregada esconde coisas, a nova-rica vanguardista esconde coisas, os moçoilos da história, todos sem exceção também tem segredos.

A autora nos dá vislumbres desses segredos ao longo dos capítulos e só com o passar das páginas é que conseguimos encaixá-los corretamente e ver o verdadeiro papel (ou não) de cada segredo na imagem maior.

Achei interessante como o livro não tem final. Não tem. Nem mesmo um falso final. É como se estivesse faltando capítulos, mas creio que essa sensação de incompleto é o que fez com que eu gostasse tanto e quisesse correr para continuar a leitura com o segundo.

Outro ponto que gostei foi os recadinhos e notas que abrem os capítulos, eles te dão uma direção acerca do que vai acontecer mesmo que mais para frente nos deparemos com um desenrolar totalmente inesperado. Talvez eu esteja perdendo meu feeling. Muitos livros tem me surpreendido nos últimos tempos.

Meu personagem preferido até então é Diana. Mas não sei se isso vai durar. Fui do amor ao ódio e vice-versa bem rápido com outros personagens no decorrer da leitura. Super recomendo.


Um comentário:

  1. Olá, Evelyn.
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem interessada, a não ser pelo fato de o livro não ter final... isso me incomoda bastante em livros rsrs
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir