4 de fevereiro de 2015

RESENHA: Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas (Os Hathaways #3)

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas (Os Hathaways #3)


Suspiros do início ao fim. Esse foi o que mais gostei dos 3. Lisa Kleypas tem uma capacidade fenomenal de criar maridos perfeitos mesmo cheios de defeitos. Harry Rutledge é um perfeito vilão de conto de fadas, mas não importa, ele é irresistível desde a primeira linha.

Poppy me surpreendeu. Adorei a maneira como ela conduziu todos os acontecimentos mesmo sendo turrona em alguns momentos. Toda aquela serenidade que ela demonstrava até então sai de cena para dar lugar a uma personalidade mais carinhosa, impetuosa e desafiadora. Inteligentíssima, ela sabe que suas verdadeiras facetas assustam a quase totalidade dos homens londrinos.

A interação entre Leo e Cat também rende ótimas passagens, foi bom ver a tensão mudando de atmosfera, indo de intolerância a desejo em poucos capítulos. Leo está mais centrado nesse livro, e mostra um lado cômico que é muito bem vindo. Sua maneira bem humorada de tratar as coisas ao seu redor é cativante. Morri de rir em vários momentos, como quando ele e Poppy conversam sobre o ato sexual utilizando de metáforas. Apesar de se sentir desconfortável conversando sobre o assunto com a irmã mais nova, ele se esforça para ajudá-la.

Deu pra ver também como essa família é unida, enrolada e com uma tendência a manter os casamentos, mesmo sem querer, dentro da mesma esfera. Houve um baile, um escândalo como de praxe e muitas cenas dentro do hotel e da casa Ramsay. Os personagens de apoio que aparecem no ambiente hoteleiro são incríveis.  Adoraria ler um dos volumes vindouros agraciando Jake Valentine com uma esposa. Personagem muito cativante.

Harry portanto se torna mais uma paixonite literária. Confirmando minha tendência pirigueteira. Se ao menos surgisse alguém com um terço dessas características na minha frente (jurando que me ama, claro) eu ficaria feliz. Aliás quem não ficaria. Essas autoras me tiram do chão.

Me empolguei tanto que por mim eu leria o seguinte agora mesmo. Mas o sono é forte demais. Vai ter que ficar para amanhã o início dessa leitura. Porém, definitivamente, Manhã de Núpcias será minha próxima leitura. Depois do epílogo desse terceiro lvro, eu necessito ler imediatamente o 4. Tirando 'Os Bridgertons', nenhuma outra série me empolgava tanto a ponto de eu querer correr para o próximo volume. Por sorte, eu estou atrasada nessa coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário