25 de fevereiro de 2015

RESENHA: Por Um Momento Apenas - Bella Andre (Os Sullivans #2)

 Por Um Momento Apenas - Bella Andre

Leitura agradável. Minha reação a essa história foi conflitante. Gostei mais do romance deles que o de Chase e Chloe, apesar de não conseguir vê-los de verdade como um casal.

Em nenhum momento houve alguma conversa ou situação que me convencesse de que ela era tão mais madura que as outras garotas de 25 anos e que portanto justificasse esse arrebatamento que Marcus teve, aos 36, recém-saído de um relacionamento desastroso.

Nicole é fofa, mas não comprei o 'inocente' que a autora tanto insistiu durante a narrativa. Talvez eu tenha um entendimento diferente do conceito em questão. Ela diz não ser a garota sexy e inconsequente que sua imagem midiática tenta passar, mas todas as cenas que aparecem apenas os dois ela tenta seduzi-lo. Ela se esforça (às vezes demais) para provar algo a Marcus que eu não entendi muito bem. Poderia ser que ela quisesse provar que a diferença de idade não importava.

Marcus por sua vez parecia estar tão destruído emocionalmente que soou duvidosa e juvenil essa entrega sem limites dele. Assim como o ciúme que ele apresenta no início. Um cara vivido e com o know-how dele não teria a reação que ele teve a alguns paparazzi e fãs enlouquecidos no hotel dela.

Se eu tinha me espantado com a rapidez do relacionamento anterior ter culminado em 'te amo' ao fim do 7º dia, esse então me desconcertou bem. 2 dias e de repente ambos se encontram em um estado irreversível de paixonite. Nicole até faria sentido por ser novinha, mas Marcus é um homem calejado... convenhamos.

Mas apesar de tudo isso que citei eu gostei da história como livro. Foram cenas isoladas, momentos entre os Sullivans, o saber aos poucos mais sobre esses personagens que me fizeram não desistir da série. Ainda mais depois de tudo o que já ouvi sobre o próximo livro que é o queridinho de tantas leitoras. 

Ao comparar em tamanho essa série com 'Os Bridgertons', eu me vejo muito mais empolgada para saber como cada Bridgerton vai se sair do que com 'Os Sullivans'. Sei que são períodos históricos e dinâmicas diferentes, mas em essência ambas as séries tem o mesmo objetivo: apresentar uma família numerosa e adorável, onde ambas o patriarca já é falecido e a mãe sonha em vê-los todos casados ou ao menos apaixonados. 

Talvez o que falte para os livros de Bella Andre são aqueles momentos em que os outros irmãos roubam a cena de verdade e te fazem ansiar pelo desfecho deles. Que fazem com que o leitor torça por um par realmente a altura daquela personalidade descrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário