20 de fevereiro de 2015

RESENHA: Perdida - Carina Rissi (Perdida #1)


RC 2015 - Livro com apenas uma palavra no título

Perdida - Carina Rissi


Um livro fofo. História fofa. Ao mesmo tempo rica em alguns detalhes mas falta outros. Senti falta de senso de localização. Onde exatamente se passa a história. Mas a maneira como as vestimentas, imóveis e costumes foram retratados foi bem delineada.

A narrativa é gostosa, fácil de seguir lendo. Confesso que no início tive dificuldades em me prender à história. Achei Sofia meio chatinha e com uma falta de sensibilidade tremenda. Ian parecia um banana. Muito certinho e tímido para um homem do Séc. XIX. Faltava algo. Isso muda mais ou menos na metade do caminho.

A maneira como eles se apaixonam, ou melhor, como se dão conta que se apaixonaram é bem divertida, todo mundo sabe, todo mundo vê menos eles. Ele até tem um quêde desconfiança, mas ela, uma menina tão inteirada das coisas leva muito tempo para perceber qualquer coisa.

Eu saquei que Storm era a 'outra pessoa' perdida desde o início, mas nem desconfiei das intenções do tal Santiago ao dar trela para os devaneios de Sofia. Mas de novo, achei que ela poderia ter tido melhor percepção das intenções dele ao chamar o cara para conversar, estando em 1830 ou em 2010, você não se distancia das pessoas para conversar com alguém que mal conhece sem avisar ninguém ou levar alguém junto.

Gostei muito de Elisa e Teodora. Seria legal acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de Elisa com o tal rapaz e quem sabe ver Teodora com alguém, ela é frívola mas uma garota boa. O final do livro é uma graça. Aquele diálogo deles é perfeito, Li a sinopse da continuação e fiquei intrigada. Parece que Sofia ainda vai se meter em muitas confusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário