26 de janeiro de 2015

RESENHA: Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas (Os Hathaways #2)

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas (Os Hathaways #2)


Eu tenho um pequeno problema, quando leio um romance histórico entro em um frenesi e preciso de mais. Por isso, depois de terminar de ler Os Bridgertons #4 e ver que a leitura de Círculo vai ser dolorosamente lenta, peguei Os Hathaways #2 para ler. 

Estava cética quanto a esse livro já que no primeiro não gostei muito de Win nem de Merripen. Mas eles me surpreenderam bastante nesse. Win volta da França mudada e muito decidida, saudável e consciente do que quer. Merripen cresceu no meu conceito conforme eu fui conhecendo seu passado. Há um motivo plausível para ele ser como é.

Achei interessante a autora explorar a relação de Amelia e Cam em alguns momentos. Normalmente nesses romances o casal já formado nem aparece direito, mas ambos tiveram papel ativo nesse livro com direito à cenas exclusivas. As irmãs mais novas não apreceram tanto mas quando falavam eram memoráveis. O próximo gira em torno de Poppy, mas confesso estar intrigada para ver como será a história de Bea, mas é só no quinto volume.

Outra coisa boa dessa história é a atenção dada ao significado da tatuagem que Cam e Merripen tem em comum. Mesmo que os dois pensem diferente, juntos vão atrás de respostas e acabam descobrindo sem querer após o antagonista da vez, o Dr. Harrow mostrar a que veio realmente. Outra aquisição muito boa foi a personagem Srta. Marks, a tutora contratada para educar as meninas mais novas de maneira a que elas estejam preparadas para a temporada londrina.

Achei que iam haver mais cenas nos bailes, mas só aparece uma, e é bem escandalosa. O foco fica mais nos cenários caseiros, seja o hotel que estão hospedados ou a casa depois de enfim reformada. Há algumas passagens cômicas como em Os Bridgertons, mas em menor escala. E as cenas de sexo são mais cruas, creio que pela personalidade brusca de Merripen. Ele é testosterona pura, enquanto os rapazes de Julia Quinn são aristocratas. Bem, cada um deles tem seu encanto próprio. 

Só tenho que reclamar de uma coisa: Por que raios a menina da capa é morena se a mocinha é LOURA? Isso tem acontecido com frequência nos livros da Arqueiro. Não sei de propósito ou desatenção / descaso. Mas apesar disso continuarei lendo os lançamentos deles e comprando os meus preferidos depois (todos).

Um comentário:

  1. Evelyn
    Eu amo Merripen.
    O próximo da Poppy também é muito bom, leia!
    A srta Marks é muito legal. Aliás toda a familia, o único que não gosto muito é o Léo.
    Já li os 4 livros da série, só me falta o da Bea que parece ser divertidíssimo.
    Amo essa série.
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir