27 de dezembro de 2014

RESENHA: Êxtase Mortal - J.D. Robb (Série Mortal #4)

Livro Viajante
06/2014

Êxtase Mortal - J.D. Robb

Muito bom! Não teve um único personagem nesse livro que não tenha tido ao menos um momento ilustre. Várias tiradas, risadas, constrangimentos e outras reações hilárias. Em alguns momentos até esquecia que a história principal envolve morte. Nesse livro em questão 4 mortes suspeitas, muito cadáver por m².

Eve teve seus momentos irritantes, do tipo: 'deixa de ser burra mulher!' Mas tudo na medida certa, também não podemos querer que ela seja a policial perfeita todo o tempo. Adorei o avanço que ela deu no relacionamento com Roarke, ele merece que ela se entregue de verdade. Aliás, ele esteve mais que perfeito. Como diria Mavis, esteve ULTRA nesse livro. Por favor, não o mate Nora.

Peabody continua me conquistando, adorei que ela tenha ganhado mais espaço na história e esteja crescendo. Sua veia sarcástica é muito bem vinda sempre. Finney apareceu um pouco mais que nos dois anteriores e isso foi ótimo também, quase consigo visualizá-lo na minha frente.

O caso em si foi muito bem articulado e bolado pela autora. Eu senti falta de um fechamento para um dos suspeitos, mas nem tudo é como queremos. Apesar de ter sido corrido o final, foi menos que no anterior. Esse livro foi mais fluido, mais coeso eu diria. O universo futurístico se encaixou melhor, talvez eu esteja começando a aceitar melhor algumas das ideias propostas, vai ver lê-las repetidamente fazem-nas ter nexo. Mas o spray selante de digitais não cola!

Uma coisa que reparei nessa edição, que foi a vira-vira da saraiva, e que me irritou um bocado, foi a quantidade de erros de digitação e por falta de atenção, palavras escritas erradas, gênero errado (masculino quando deveria ser feminino), letras e palavras faltando, coisas assim... Editores, sejam mais atentos!

Agora é esperar o próximo volume.

3 comentários:

  1. Oi, Lynne!
    Nossa não conhecia essa série, olhando minha estante no Skoob, acho que não li nem um livro da Norah Roberts =O
    Tenho uma trilogia aqui, acho que se chama 'Trilogia das Flores', mas ainda não li; acho que vou apostar na leitura em algum momento ano que vem... sua resenha me deixou curiosa! Hahaha
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  2. p.s: Como é que consigo te seguir pelo GoogleFriends? Não consegui =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei o gadget ao blog. Acho que antes não dava mesmo. Obrigada pela visita.

      Excluir