10 de dezembro de 2014

RESENHA: Antes de Dormir - S. J. Watson


Desafio Diversidade Literária
12/12 - Livre

Antes de Dormir - S. J. Watson

Meu Deus. Que livro é esse. Comprei-o em 2012, era lançamento. O que me chamou a atenção foi o quote de Tess Gerritsen: "Simplesmente o melhor romance de estreia que já li." Não sei dizer se é o melhor, mas cacete.

Desculpe o palavreado, mas não dá para falar outra coisa. Um belo suspense. Agoniante e estressante mas mesmo assim, incrivelmente viciante. Saber o que vai acontecer se tornou uma necessidade. Tanto que cá estou eu, às 4h da manhã fazendo essa resenha pois PRECISAVA terminar as últimas 100 páginas antes de dormir. (Ironicamente).

O início é meio fraco, mas agora vejo que foi necessário. Nós não sabemos nada, Christine não sabe nada, todos são desconhecidos. Isso foi interessante pois a falta de memória dela se torna a nossa, e ao passo que ela desconfia de um ou outro personagem, nós o fazemos também, mas com certa autonomia. Ela volta a confiar, você não, você confia, ela não. Então há uma constante procura pelo saber, pela verdade.

Enquanto isso há também a possibilidade de que as lembranças não passem de situações inventadas por ela a partir de ganchos. Confesso que criei altas teorias conspiratórias para explicar a falta de memória, ou como ela ficou assim, quem eram as pessoas ao seu redor, etc. Completamente paranoica! Ao menos literariamente falando.

Eu preciso falar! Mas não posso revelar enredo. Ai meu pai... será que existe um grupo de apoio para pós-leituras? Se alguém souber, me avise.

Enfim... RECOMENDADÍSSIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário