23 de dezembro de 2014

Desafio Corujesco 2015



Vamos ao primeiro desafio propriamente dito que 'entrei' para 2015. Achei-o sem querer, querendo. Simplesmente joguei 'DESAFIO LITERÁRIO' no google e tcharam! A postagem original do desafio pode ser encontrada aqui: DC 2015 - Essa será a sigla que usarei como marcador ao longo do ano nas resenhas. 

Vamos aos temas:

Janeiro: Um Autor que Indico para Todo Mundo. Bônus: Faça uma lista dos motivos pelos quais você acha que todo mundo deveria se converter à causa desse seu autor que você quer que todos, absolutamente TODOS leiam.

Fevereiro: Uma História Contada em Versos. Bônus: Que tal tentar escrever um seu ‘causo’ em formato de versos? Pode ser uma história real, uma história que aconteceu com um amigo de um amigo seu, uma história inventada ou até a história de como você veio a descobrir o livro desse mês!

Março: Uma Biografia (Real ou Imaginária). Bônus: Que figura histórica e/ou imaginária você gostaria de ler a biografia?

Abril: Um Gênero Bem Diferente. Bônus: Que elementos um livro precisa ter para te chamar a atenção? Que gêneros você mais lê?

Maio: Livros que Gostaria de Ter Lido na Infância. Bônus: Momento nostalgia – lembre um livro que você leu na infância e que gostaria de reencontrar adulto.

Junho: Continuações. Bônus: Que tal chegar ao final das continuações aqui? Se você está lendo uma trilogia, significa só mais dois livros. Se forem dez... bem, são outros quinhentos... Mas porque não tentar?

Julho: Livros Ilustrados. Bônus: Compartilhe sua veia artística e desenhe (pode ser até boneco de palitinho) o personagem de que você mais gostou na história. 

Agosto: Livro com Título mais Diferente. Bônus: Crie seu próprio título estrambólico para um livro!

Setembro: Um livro que vi em um blog. Bônus: Que blogs/sites você mais utiliza para saber sobre livros?

Outubro: Um Autor de Quem Sempre Ouvi Falar, mas Nunca Li. Bônus: Agora que você conheceu esse autor, vai sair atrás dos outros livros dele?

Novembro: Um passeio que fiz. Bônus: Se você conhece/conheceu um dos lugares descritos no livro, poste uma foto dele. Se não, então faça um mini roteiro de lugares que você gostaria de visitar por causa do livro.

Dezembro: Dragões. Bônus: Se você tivesse um dragão, que nome daria a ele?

Não fiz uma lista prévia para este desafio embora para alguns meses eu tenha algo específico em mente. De novo eu tentarei não usar o mesmo livro em mais de um desafio, exceto talvez o Reading Challenge que são 50 itens. Falo sobre ele mais tarde.

Um comentário:

  1. Oi Evelyn,

    Encontrei o seu blog como link na postagem da Luciana (Coruja em Teto de Zinco Quente). Assim como você, pretendo participar dos dois desafios (Corujesco e o do Skoob). Vou acompanhar o seu blog.

    O meu ainda está em fase de construção, mas, já estou postando nele:

    http://liliadosanjos.blogspot.com.br/

    Abs,

    ResponderExcluir