7 de novembro de 2014

RESENHA: Luminoso - Alyson Noël (Riley Bloom #2)



DESAFIO LITERÁRIO DO SKOOB
09/12 - Série

Luminoso - Alyson Noël


Depois de tantas decepções literárias nos últimos meses, esse foi um bom recomeço. A série Riley Bloom é infinitamente melhor que a original, Os Imortais. Ainda não gosto muito de Bodhi, mas Buttercup e Riley são uma dupla gostosa de acompanhar.

Os personagens de apoio dessa nova história foram muito bem escolhidos. Príncipe Kanta e Rebecca trazem histórias pessoais marcantes e cheias de background histórico, fazendo com que o cenário seja visualizado facilmente. Achei interessante como a autora explora o fator de que toda história tem dois lados. Não somos de todo ruins e nem de todo bons. Personagens cíclicos e por isso verossímeis.

Com certeza é um livro que prende do início ao fim. Não tem enrolação, o que devo dizer que foi muito bom depois de tantas leituras frustradas ultimamente. Apesar de conter indagações e vários momentos em que Riley se pega em conflito interno com suas próprias reações e corrente de pensamentos, há muita ação, mesmo que em tese o livro se passe todo em um único cenário. Mas os personagens te levam a fazer uma viagem imaginária dentro da viagem que já fazemos durante uma leitura (entende?). Parece confuso, mas é bem simples durante o processo de fato.

É Literatura infanto-juvenil mas não deixa de ser envolvente para qualquer idade. E claro, o gancho para o terceiro volume me deixou bem ansiosa. Não leio as prévias que costumam colocar hoje em dia, mas confesso que fiquei tentada. Aceito Terra de Sonhos de presente. Quem sabe agora minhas leituras não voltam a pegar no tranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário