27 de novembro de 2014

RESENHA: Deslembrança – Cat Patrick

Leitura Extra
28/2014

Deslembrança – Cat Patrick

Como estou sem internet direito por causa dos problemas da Vivo, lá fui eu catar algo para distrair durante as horas finais do dia. Esse livro estava bem no fundo, escondidinho na estante e ao reler o resumo dele achei uma boa pedida.

Vi algumas resenhas que as pessoas comparam a história de London com o filme ‘Como se fosse a primeira vez’. Mas discordo. London Lane não é simplesmente desmemoriada, ela tem lembranças, porém são de coisas que ainda vão acontecer. Ela não sofreu nenhuma avaria no cérebro que a deixasse com problemas de memória, ela é totalmente normal nesse quesito.

Adorei a personagem apesar de ficar na dúvida de como ela passou os anos na escola sem reprovar nada, levando em conta que ela não se lembra de nada que se passou. Todos os dias às 04:33 sua mente é resetada e ela esquece tudo aquilo que aconteceu durante às últimas 24h. Achei interessante o esquema de bilhetes, mas falho. 

Luke é o namorado perfeito, queria um desses para mim. Jamie, sua melhor amiga também é bem legal e queria que ela tivesse aparecido mais. A mãe é cheia de segredos que vão sendo revelados aos poucos, alguns eu entendo ela ter deixado London de fora, mas os outros, egoísmo puro.

Li as primeiras 180 páginas de uma vez. Teria continuado se não fossem 4 e meia da manhã. Fui dormir pensando na história e tentando imaginar como seria ser London. Preciso dizer que acabei frustrada. A melhor parte da leitura fica por aí, pois os últimos capítulos são um tanto desapontadores. A forma como Patrick escolheu para dar fim ao enredo foi bem bolada, mas faltaram coisas. Cheguei na última página querendo uma explicação melhor. A problemática apresentada começou a se resolver, mas não teve desfecho no ultimo capítulo. Fiquei com a pergunta: Terá continuação, ou a autora tinha essa intenção? Deixar o leitor sem resposta?

Enfim, recomendo o livro, é bom, tem personagens cativantes mas não espere um grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário