9 de novembro de 2014

RESENHA: Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell (Como Treinar Seu Dragão #1)


DESAFIO LITERÁRIO DO SKOOB
11/12 - Infanto-Juvenil

Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell

Adorei! Gente, que livro divertido! Quando decidi comprar essa série, tinha em mente dar ao meu sobrinho quando este estivesse mais velho. Definitivamente vou fazê-lo. Para quem tem crianças em casa que não leem muito ou acham o hábito da leitura chato, recomendo esse. São várias imagens divertidas, pedaços de papel escritos à mão, etc.

Soluço é um menino especial. Não por ser extraordinário, mas por ser tão comum e normal que muitos garotos vão se identificar. Perna de peixe é hilário, tem uma mente extremamente fértil que ajuda os meninos a escapar de umas boas mas também os põe na berlinda. 

Aliás, os nomes foram um ponto que me chamou a atenção. Não tem como não rir! Espero conhecer alguns dos personagens melhor nos próximos volumes. Acabei pesquisando os nomes em inglês e preciso dizer, Heloísa Prieto foi incrível na tradução, alguns nomes ficaram muito mais divertidos na versão em Português do que na original, a começar pelo protagonista e por seu dragão. Soluço e Banguela é muito mais catchy que Hiccup e Toothless.

As fichas de classificação dos dragões... nossa, fantásticas e hilárias. Espero encontrar mais delas no futuro. A maneira como eles destacam o que seria dito em 'dragonês' também foi bem bolado, assim como os gritos que não tem espaços entre as palavras. 

Porque esperei tanto para ler essa preciosidade eu não sei. Assisti o filme ano passado mas vou rever agora, pois não lembro bem e não consegui visualizar nenhuma cena do filme durante a leitura, será que foi mais uma das retalhações cinematográficas? 

Enfim. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário