7 de janeiro de 2014

RESENHA: A Verdade Sobre Emanuel (2013)

Título Original: The Truth About Emanuel
Duração: 96'


"Emanuel ( Kaya Scodelario) é uma adolescente prestes a fazer 18 anos. Sem ter conhecido a mãe, morta no parto, ela vive com seu dedicado pai e sua nova esposa. Quando a jovem Linda (Jessica Biel) se muda para a casa do lado, ela rapidamente se torna uma espécie de figura materna para Emanuel, que se oferece para cuidar do seu bebê."
Filme espetacular. Simplesmente imperdível. Belo elenco, com atuações incríveis de Jessica Biel e Kaya Scudelario, Linda e Emanuel respectivamente. Confesso que levei alguns minutos para reconhecer Biel, acostumei a vê-la em papéis bem jovens, e vê-la como Linda foi uma experiência diferente. Outra agradável surpresa foi me deparar com Jimmi Simpson, que estava com saudades desde o fim de Breakout Kings. Apesar de um personagem cm poucas aparições, esteve ótimo como Arthur. Completando o elenco temos Alfred Molina.


Resolvi assistir pelo nome. Nem li a sinopse antes, e me encantei. A subjetividade e a tranquilidade com que as coisas acontecem foi algo que há tempos eu não via, já que ultimamente as produções são cheias de ação, informação, tudo sendo jogado muito rápido.

Durante todo o filme apenas aparecem essencialmente 4 cenários. A casa de Emanuel, a de Linda, o trabalho de Emanuel e o Metrô. O filme não tem nada de previsível, ao menos para mim. Nada do que achei que ia acontecer, aconteceu. E o final, surpreendente.

Os delírios de Linda e as incongruências comportamentais de Emanuel me deixaram ora assustada, ora deslumbrada. Uma história original, e que toca quem vê, é possível se identificar com os personagens e seus problemas. É um filme verdadeiro e definitivamente merece atenção de quem gosta de cinema.

Nota: 9.0



Nenhum comentário:

Postar um comentário