18 de janeiro de 2014

RESENHA: O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón (Niebla #1)

Desafio Loucas Por Livros e Esmaltes
01/12 - Livro mais novo / esmalte mais novo.

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón

Ganhei o livro no AS de Natal do LV, da Janice. Ela me deu 3, então resolvi colocar esse aqui no desafio. Adorei essa escolha. Ótimo livro para essa época do ano em que Petrópolis fica debaixo de chuva quase todo dia. Foi uma leitura agradável, rápida e fluida. As páginas amarelinhas e as letras grandes facilitaram para essa quase cega.

Esse é meu segundo livro do Zafón, e preciso dizer que a cada página me encanto mais com ele. Quando fiquei sabendo que era o primeiro romance publicado dele! Como assim? Achei esse ainda melhor que Marina, não parece coisa de principiante.

A escrita de Zafón me fascina a cada frase. O mistério e suspense da trama é envolvente. Ele não deixa a gente se afastar muito tempo. É quase uma necessidade para o leitor continuar e descobrir as coisas. Devo dizer que quase nada do que se passou eu imaginei ser possível com antecedência. Ainda mais quando se acostuma com narrativas onde tudo dá certo. Zafón foge dessa regra e me encanta.

Tanto o é assim, que comecei a ler na madrugada de sexta e terminei nessa madrugada. Eu até cheguei a parar a leitura para terminar hoje pela manhã, já que tinha que acordar cedo, mas acabei acendendo a luz de novo e indo até o fim. 

"Lendo Záfon me sinto como se visse um filme. As descrições dele são bem claras e objetivas sem deixar de serem bem feitas. Gosto muito disso no texto dele. Totalmente oposto ao descritivo de Machado de Assis, que costuma ser uma leitura penosa para mim." (Histórico de Leitura - 17/01)

Os personagens são ótimos e a princípio não se vê a importância de cada um no enredo, e parece que a personalidade será de um jeito, ou o rumo que vão tomar é tal, mas no fim das coisas tudo muda.  Esse lvro definitivamente coloca Carlos Ruiz Zafón no meu rol de escritores favoritos.

3 comentários:

  1. Oi querida!
    Nao li este ainda, ams esta na minha lista. Na verdade, li fora de sequencia...pois li primeiro o Jogo do Anjo. Muito bom!
    Tbe adorei Marina
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Lynne,
    Eu não consegui gostar desse livro. Tem muitas pontas soltas e o fim é deprimente.
    Eu gosto do Záfon, mas em se tratando de um livro infanto juvenil, aquele fim é péssimo...
    que bom que você gostou,
    ótima resenha,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir