27 de janeiro de 2014

RESENHA: Ciúmes - Lili St. Crow (Strange Angels #3)

Leitura extra
02/??

Ciúmes - Lili St. Crow

Aproveitei o término das minhas leituras obrigatórias do mês para dar continuidade à saga e cumprir com mais um item de empréstimo. Esse volume me surpreendeu positivamente, de maneira que durante a leitura já estava pesquisando sobre a continuação e fiquei sabendo que não foi lançada ainda no Brasil. Ficarei na vontade por tempo indeterminado.

Aqui Dru finalmente chega à Schola Prima, para onde deveria ter ido desde o início. Fiquei preocupada de que a autora cairia no erro do segundo, mas felizmente não foi o caso. A vida na escola foi bem dosada com os problemas extras, apesar de que o lobisomens não tiveram tanto espaço dessa vez como antes. Mas estão sempre presentes e leais à Svetocha.

Para o deleite das fãs de Christophe ele volta nesse livro com muito mais espaço e sanando todas as dúvidas acerca de onde repousa sua lealdade. O triângulo amoroso Christophe - Dru - Graves continua a se formar conforme o loup garou revela seus sentimentos à sua maneira e a menina vai começando, ou tentando entender o que sente por um e por outro. 

Anna tem um papel importante no desenrolar dos fatos e protagoniza junto a Dru uma das cenas que mais  gostei nesse 3º livro. Ela é o tipo de vilã que você quer que os planos fracassem mas ao mesmo tempo não quer que ela seja totalmente derrotada. Fascinante.

Muitos dos enigmas que foram apresentados nos dois primeiros segmentos começam a ser desvendados, pontas soltas arrematadas, graças aos deuses, os momentos em que ela fica em um devaneio lembrando coisas do passado também diminuiu consideravelmente. Fiquei muito contente com a explicação que começa a se mostrar acerca da coruja que Dru sempre vê, que diz ser a coruja da avó. 

Mais uma vez Lili St. Crow é impecável na descrição das cenas de ação, que me rendeu a leitura de 100 páginas sem interrupção de tão envolvente que consegue ser. Só ainda não assimilei por que a série se chama STRANGE ANGELS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário