5 de janeiro de 2014

Desafio Literário do Tigre



Esse é o ano dos desafios para mim. Portanto ao me deparar com este não poderia ficar de fora. A ideia partiu do blog da Tati. Este será portanto meu 4º desafio literário do ano, e espero muito conseguir finalizá-lo. Os temas são:


Minhas escolhas:


Escolhi Memórias de uma Gueixa para Janeiro pois foi o primeiro livro que troquei no skoob. Assisti o filme anos atrás sem saber que era adaptação de livro. Não é o mais antigo na estante, mas a outra opção é do Dan Brown e tenho um livro dele em outro desafio. Fevereiro resolvi colocar um ebook. O Inverno das Fadas foi um que baixei por causa da capa mesmo, nem li a sinopse e para manter o mistério não vou ler, mas a capa é uma das minhas preferidas dos últimos tempos. É o único e-book dos desafios. Março escolhi O Lado Bom da Vida, pois foi um dos únicos filmes que acabei assistindo antes de ler o livro por opção. O burburinho na temporada do Oscar do ano passado me fez abrir uma exceção. Prefiro ler antes.

Já em Abril escolhi Fallen, pois está na lista dos mais lidos do skoob e o comprei por conta de todo o falatório e resenhas por aí dizendo que é incrível. Maio o mês dos bichos. Escolhi A Odisseia de Homero por ser o único que tenho com bicho protagonista, mas que me encantou a sinopse quando o achei na livraria. No mês do meu aniversário fiquei com minha última aquisição da diva Xinran, As Filhas Sem Nome, presente de AS de Natal.

Julho foi difícil. Chafurdei a lista de livros que tenho, e esporte no significado clássico eu não tinha, mas vi alguém escolhendo livros que o personagem principal era dançarino, e bem, a arte circense é algo que precisa de preparo físico tanto ou mais que muito esporte por aí, portanto O Circo da Noite. Já que agosto tem que me fazer rir, ou sorrir, fui de Lemony Snicket que é tão pirado com suas teorias da conspiração que achei uma boa pedida colocar Quem poderia ser a uma hora dessas? na lista. Setembro mês de música escolhi A Valsa Inacabada pois o plot do livro gira em torno de uma noite de baile.

No mês do amor escolhi um livro que está na estante há um tempinho, comprei quando era lançamento e ficou na estante: A Última Carta de Amor. Novembro chega no território tupiniquim com O Sonho de Eva, livro que comprei numa promoção sem saber do que se tratava, quem era o autor, mas que a sinopse, lida já em casa me deixou curiosa. Dezembro é a vez da vergonha. Queria colocar um romance de banca, mas os meus estão emprestados então escolhi um que não levaria para a faculdade pois tem o Zac Effron na capa, e bem, meus coleguinhas iam fazer bullying. Morte e Vida de Charlie St. Cloud.

Divirtam-se.

Um comentário:

  1. Parece uma boa esse desafio. Suas escolhas foram ótimas, tem muita coisa nelas que ainda quero ler/ver
    bjs

    ResponderExcluir