17 de dezembro de 2013

Desafio Diversidade Literária 2014

Esse é o primeiro desafio que entrei para o próximo ano. Cada mês tem um tema diferente e portanto serão 12 livros, um por mês, atendendo às especificações. Sendo:

Janeiro: Fantasia
Fevereiro: Romance histórico
Março: Policial/mistério
Abril: Ficção científica
Maio: Romance contemporâneo
Junho: Livro infantil
Julho: Chick-lit
Agosto: Thriller/Aventura
Setembro: Young adult (YA)
Outubro: Terror
Novembro: "Conto de fadas" /Lendas/Mitos
Dezembro: Livre

Para mim sem dúvida o mês mais difícil será julho, já que não sou nem um pouco fã de chick-lit. Mas o que a gente não faz para se superar e diminuir a lista de não lidos em nossa biblioteca?






Fiz minhas escolhas me baseando em suma nos livros que estavam há tempos aqui para serem lidos e eu ainda não tinha o feito, livro emprestado e/ou que eu já comecei a leitura em outro momento mas não terminei por algum motivo.

Traições é um empréstimo da querida Luana da comunidade de Livros Viajantes, e que vai fazer aniversário já. Escolha perfeita. A Sexta Mulher foi um livro que fiquei meses atrás e consegui em uma troca 1x1 mas acabou sendo deixado de lado por causa de LV's. O Clube Mefisto comprei no Estante Virtual da única vendedora que confio de fato por lá. Comprei junto de 'O Jardim de Ossos' que terminei de ler em julho de 2011!

Feios foi outra troca plus que fiz depois de ler algumas resenhas sobre a saga, me empolguei, o antigo dono nem tinha lido, aproveitei a oportunidade. Quase Noite foi uma troca plus com a Rô Bernas e está lacrado ainda. O Jardim Secreto sempre tive curiosidade por conta do filme. Comecei a ler mas acabei parando por causa da faculdade e quero retomá-lo.

Melancia. Esse eu fiquei meses para conseguir por 1 ponto no plus, foi por causa de resenhas também. Comecei, mas não me empolguei, foi quando percebi que não gosto de Chick-lit. Tenho que terminar de ler esse depois de tanto sofrimento para consegui-lo. O Labirinto de Ossos foi troca por impulso. Mas por ser Riordan e estar novo acabou valendo a pena, mas também está na espera há anos. Queimada eu ganhei no AS de Natal de 2011! Tinha acabado de ler Tentada e estava empolgada, mas como recebi muitos viajantes na época ele foi negligenciado.

Pandora eu pedi no LivraLivro para me livrar dos pontos de lá pois já não queria mais continuar trocando lá. É muito troca-tapa para poucos usuários confiáveis. Estava lacrado ainda até a presente seleção. Mas Anne Rice é quem é e valeu a troca. A Grande Rainha foi outra troca do LL, não goste muito do primeiro livro, mas quis dar uma chance. Se não melhorar, o terceiro eu nem vou procurar. E finalmente, O Código Da Vinci. Esse eu comecei a ler quando eu fazia faculdade de comunicação lá em 2004/2005. Parei por causa das provas, tive que devolver para a minha avó e bem, cá estamos. 

Espero gostar da leitura.
Até o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário